Título: Lobão cobra solução rápida para usinas
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 16/10/2008, Infra-Estrutura, p. C8

Brasília, 16 de Outubro de 2008 - O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, cobrou ontem agilidade do Ministério do Meio Ambiente na concessão da licença para a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no rio Madeira. Para o ministro, perder o momento adequado para essa alternativa será um prejuízo muito grande. "Significa perder um ano de funcionamento da hidrelétrica. Estou convencido de que o Ministério do Meio Ambiente encontrará uma solução rápida para o caso", disse.

Lobão afirmou que não está "preconizando uma solução A, B ou C", apenas cobrando rapidez para que não se estrague o plano de por essas hidrelétricas funcionando até mesmo antes de 2013.

Protegido da crise

O ministro disse ainda que o setor energético brasileiro não será afetado pela crise financeira internacional. Lobão lembrou que em momentos de crise investidores costumam transferir capital para essa área. "(O setor energético) é aquele que o capital procura sempre privilegiar, pela necessidade dele ou pela rentabilidade", afirmou.

Para Lobão, o pior momento da crise financeira já passou. "Os países estão tomando providências firmes, inclusive o Brasil", salientou o ministro.

(Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 8)(Agência Brasil)