Título: Serra diz que ainda é cedo para discutir 2010
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 29/10/2008, Política, p. A8

Brasília, 29 de Outubro de 2008 - Dois dias após as eleições municipais, da qual participou intensamente apoiando o candidato reeleito à prefeitura de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), o governador José Serra disse, em Brasília, que ainda está cedo para pensar nas eleições presidenciais de 2010.

Após assinatura de um termo de cooperação para troca de experiências na área de habitação popular com o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, Serra se esquivou ao ser indagado sobre uma possível aliança entre os dois rumo à Presidência da República.

"Dois anos. Ainda falta muito tempo e o que temos que fazer é continuar administrando bem, da melhor forma possível, os nossos estados", comentou. Ele disse que seu foco atual é o governo estadual. "Eu tenho um estado de 40 milhões de habitantes para administrar, com muitos problemas", afirmou.

Sobre a vitória de Kassab, ele disse que seu apoio não foi o aspecto fundamental, mas sim a boa administração, com a parceria entre governos municipal e estadual. "O essencial é que é uma prefeitura que funcionou bem e uma das condições para isso é a relação estreita entre estado e município, trabalhando juntos", disse.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 8)(Agência Brasil)