Título: Mabel amplia marketing para crescer 20%
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 20/09/2004, Mídia & Marketing, p. A-18

Com o aumento do consumo de alimentos, a Mabel, a segunda maior fabricante de biscoitos do País, se prepara para um grande crescimento de vendas, no mercado nacional, em 2005 e anuncia o aumento de 50% de suas verbas de marketing para o período - cujo volume total não é revelado. A análise toma por base sua produção, em 2004, de 110 mil toneladas, crescimento próximo dos 20%, no mesmo período.

"Em 2005 esperamos crescer mais 20% sobre 2004, sedimentando nossa participação no mercado de biscoitos, hoje de 9,5%", diz o presidente Sandro Mabel. Esses números positivos resultam de investimentos feitos nos três últimos anos. Foram R$ 28 milhões na ampliação de sua unidade de Goiânia e R$ 15 milhões na construção de sua filial de Itaporanga D¿Ajuda, além dos R$ 51 milhões em Santa Catarina. E para manter o crescimento, além de mais publicidade, vai aprimorar a distribuição de produtos a 110 mil pontos de vendas.