Título: Onze deputados tomam posse hoje
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 06/01/2009, Brasil, p. A7
Brasília, 6 de Janeiro de 2009 - O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), dará posse hoje a oito deputados titulares que assumirão o mandato dos parlamentares que foram eleitos prefeitos. Nesse caso, o prefeito eleito renunciou ao mandato parlamentar. Além disso, três suplentes assumirão o mandato como deputado ao substituir parlamentares que ocuparão cargos diversos e não são obrigados a renunciar.
Como titular, tomarão posse como titular os seguintes deputados federais: Antonio Carlos Ramos (PTB-AL), assume no lugar de Cristiano Matheus (PMDB), prefeito de Marechal Deodoro; Capitão Assunção (PSB-ES), no lugar de Neucimar Fraga (PR), prefeito de Vila Velha; José Vieira Lins (PSDB-MA), no lugar de Sebastião Moreira (PSDB), prefeito de Imperatriz; Marcos Lima (PMDB-MG), no lugar de Maria do Carmo Lara (PT), prefeita de Betim; Fernando Stephan Marroni (PT-RS), no lugar de Tarcísio Zimmermann (PT), prefeito de Novo Hamburgo; Jorge Boeira (PT-SC), no lugar de Carlito Merss (PT), prefeito de Joinville; Dr. Roberto Alves (PTB-SP), no lugar de Frank Aguiar (PTB), vice-prefeito de São Bernardo; João Herrmann Neto (PDT-SP), no lugar de Reinaldo Nogueira (PDT), prefeito de Indaiatuba.
Na condição de suplentes de deputados federais, assumem hoje: Fernando Antonio do Nascimento (PT-PE), como suplente de José Múcio Monteiro (PTB), já que o outro suplente, Silvio Serafim Costa (PMN), assumiu como titular após a renúncia de Renildo Calheiros, prefeito de Olinda; Elizeu Morais de Aguiar (PTB-PI), no lugar de Antonio José Medeiros (PT), secretário do Piauí desde 2007, já que o suplente B. Sá foi eleito prefeito de Oeiras; Glauber Braga (PSB-RJ), no lugar de Jorge Bittar (PT), secretário da Habitação da prefeitura do Rio.
Em decorrência das eleições municipais, também tomaram posse recentemente outros seis deputados federais.Entre eles, Marcio Carlos Marinho (PR-BA), no lugar de Jusmari Oliveira (PR), prefeito de Barreiras; Uldorico Alves Pinto (PMN-BA), no lugar de Guilherme Menezes (PT), prefeito de Vitória da Conquista; Jairo Ataide Vieira (DEM-MG), no lugar de Custódio Mattos (PSDB), prefeito de Juiz de Fora; e Silvio Serafim Costa (PMN-PE), no lugar de Renildo Calheiros (PCdoB), prefeito de Olinda.
(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 7)(Agência Câmara)