Título: Bancários e Fenaban não chegam a um acordo
Autor: Cristina Borges Guimarães
Fonte: Gazeta Mercantil, 22/09/2004, Opinião, p. A-4

A reunião entre a Executiva Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), ontem em São Paulo, para negociar uma nova proposta de reajuste salarial para a categoria encerrou sem que houvesse acordo entre as partes. Com isso a greve dos bancários prossegue por tempo indeterminado em todo o país.

Não há previsão de nova reunião, depois que a Fenaban manteve a proposta apresentada no último dia 8 e já rejeitada pelos bancários em assembléias realizadas na semana passada.

Segundo a Confederação Nacional dos Bancários (CNB), o sétimo dia da greve dos bancários ganhou força com o ingresso de mais seis capitais no movimento - Boa Vista, Porto Velho, Maceió, Vitória, Teresina e Aracaju. Agora são 24 estados em greve, com mais de 200 mil bancários parados nas capitais e em 104 sindicatos do interior. A orientação da Executiva Nacional dos Bancários é que a categoria mantenha e amplie a greve em todo o país hoje.

Ontem, o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo deu 24 horas de prazo para os representantes das partes se manifestarem sobre o pedido de julgamento de greve feito pelo Ministério Público Estadual no dia anterior.