Título: Estatal vai contratar 4 mil pessoas
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 03/02/2009, InfraEstrutura, p. C4

Brasília, 3 de Fevereiro de 2009 - O trabalho de manutenção de uma das unidades produtivas da refinaria Presidente Bernardes, em Cubatão (SP), da Petrobras, vai exigir a contratação de 4 mil trabalhadores temporários. São soldadores, caldeireiros e outros profissionais especializados que, uma vez admitidos, terão garantidos trabalho e renda por pelo menos dois meses.

"Não é o ideal, mas é um alívio grande você ter um emprego por dois meses", avalia o gerente-geral da refinaria da Petrobras, William França da Silva. Segundo ele, a partir de julho, entre 2 mil e 3 mil pessoas serão selecionadas para trabalhar na manutenção da unidade de Craqueamento Catalítico, que ocorrerá em agosto deste ano. Outras mil deverão ser contratadas ao longo de todo o ano para trabalhar até o final de 2010 em outras unidades da mesma refinaria.

Todos os profissionais serão selecionados e contratados pelas empreiteiras que prestam serviços para a Petrobras. Silva não fala em salários ou nas exigências feitas a quem quiser se candidatar a uma das vagas, já que estes são estabelecidos pelas empreiteiras. Mesmo assim, ele dá a pista para os interessados. (Gazeta Mercantil/Caderno C - Pág. 4)(Agência Brasil)