Título: Acusações rebatidas
Autor: Tahan, Lilian; Taffner, Ricardo
Fonte: Correio Braziliense, 20/03/2011, Cidades, p. 31

Celina Leão nega que tenha se beneficiado direta ou indiretamente dos serviços contratados pela Administração de Samambaia. A distrital afirma que não intermediou a escolha da empresa de seu cunhado, Marconi Faleiros, para a regional. ¿Não interferi em nada, a firma é dele, ele é muito bem relacionado. E se há alguma coisa errada nos contratos, ele é quem vai ter de responder. Não posso dizer pelo meu cunhado o que ele pode ou não fazer¿, disse.

A distrital explicou que a Entec tem obras em várias administrações regionais e que nunca precisou da interferência dela para atuar no GDF. Apesar de ter estado tão próxima a Jaqueline Roriz antes e depois das eleições em 2006, ela afirma que as denúncias contra a deputada federal não têm nada a ver com a sua atuação. ¿O duro não é passar pela lama que passei. O duro é sair dela limpa¿, afirmou. Segundo Celina, as acusações que agora pesam contra ela partem de pessoas que ajudou no passado, mas que se tornaram adversárias políticas. ¿Isso é denuncismo¿, alegou.

A deputada afirmou ainda que a Ágile, empresa da qual é sócia com o marido, foi criada no fim de 2009, após ela ter deixado a chefia de gabinete de Jaqueline. ¿Nunca recebemos um centavo do governo ou atuamos no sentido de intermediar os serviços para outras empresas. Essa empresa é recente e não da época em que trabalhei com Jaqueline.¿ (RT e LT)