Título: Chinaglia quer manter acordo para eleição
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 21/01/2009, Brasil, p. A7
Brasília, 21 de Janeiro de 2009 - O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), comentou ontem a repercussão, na candidatura do deputado Michel Temer (PMDB-SP) à Presidência da Casa, da confirmação do nome do senador José Sarney como o candidato do PMDB à Presidência do Senado.
"A candidatura de José Sarney chama a atenção porque, quando a candidatura de Michel Temer foi lançada aqui na Câmara, foi tratada pelos líderes do PMDB como algo prioritário. Então se alguém deve estar preocupado com a candidatura de Temer deve ser os senadores do PMDB", disse Chinaglia.
O presidente da Câmara disse ainda que não crê que o lançamento da candidatura de Sarney provoque nenhuma mudança na posição da bancada do PT. "Seria um erro mudar o compromisso que firmamos", acrescentou. Há dois anos, o PMDB apoiou a eleição de Arlindo Chinaglia em troca do apoio a Michel Temer a presidente da Câmara na eleição subsequente. "Até porque não está escrito quem vai ganhar no Senado. O processo continua. Eu prefiro o PT comandando o Senado e o PMDB comandando a Câmara."
(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 7)(Agência Câmara)