Título: Frigoestrela retoma exportação e vira alternativa ao pecuarista
Autor: Batista,Fabiana
Fonte: Gazeta Mercantil, 04/03/2009, Agronegócio, p. B10

São Paulo, 4 de Março de 2009 - Após retomar em janeiro os abates de boi na planta de Estrela do Oeste (SP) e em fevereiro, na de Tupã (SP), o Frigorífico Estrela d""Oeste, que pediu recuperação judicial em novembro por problemas financeiros, pretende reiniciar até o final deste mês abate em Goiás Velho (GO), e até metade deste ano, em outras três unidades, nos estados do Espírito Santo e em Mato Grosso do Sul. De volta à presidência do Conselho de Administração da empresa, o deputado federal Etivaldo Vadão Gomes (PP-SP) espera que o grupo consiga faturar até o final deste semestre R$ 70 milhões por mês, o equivalente à metade do que faturava antes dos problemas financeiros.

Ao final de fevereiro, a empresa embarcou 25 contêineres com carne bovina para o Oriente Médio e outros 50 estão contratados para o mês de março, segundo garante Vadão. "Estamos exportando 70% de cortes dianteiros e 30% de traseiros e cortes de roda. Não estamos com grandes rentabilidades, mas também não com prejuízos", acrescenta o presidente da empresa.

Ele garante que não há indicação de inadimplência dos pagamentos de exportação e que as cargas foram embarcadas com pagamento adiantado de 30% do valor do contrato. (Gazeta Mercantil/Finanças & Mercados - Pág. 10)(Fabiana Batista)