Título: FGV aponta aumento de 5% na produção paulista
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 12/03/2009, Brasil, p. A4

São Paulo, 13 de Março de 2009 - A atividade na indústria paulista deve apresentar um aumento de 5% em fevereiro em relação a janeiro segundo o Sinalizador da Produção Industrial (SPI), calculado em parceria pela Fundação Getulio Vargas e a AES Eletropaulo que visa indicar a tendência do setor no mês. Em janeiro, a previsão era de crescimento de 5,7% e acabou-se confirmado ampliação de 2,2%. Na comparação com o mesmo mês de 2008, a estimativa é de queda de 12,8%.

Apesar disso, espera-se uma recuperação porque em janeiro comparado com o mesmo período do ano passado o levantamento apurou a tendência de uma queda maior (-18%). Na avaliação do economista e coordenador da pesquisa, Paulo Picchetti, "o que está acontecendo é uma recuperação depois um tombo grande em dezembro (-13,5%)".

De acordo com Picchetti, ainda não é possível traçar um cenário para os próximos meses." Por enquanto não dá para realizar interpretações quanto à chance de o setor voltar a apresentar o ritmo de crescimento que tinha antes do início da crise [financeira internacional] ocorrida no final do ano passado", explicou ele.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 4)(Agência Brasil)