Título: Senado aprova projeto de Clodovil
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 19/03/2009, Brasil, p. A9

São Paulo, 19 de Março de 2009 - O corpo do deputado Clodovil Hernandes (PR-SP) foi enterrado ontem à tarde no Cemitério Morumbi, em São Paulo. O corpo do parlamentar tinha sido velado na Assembleia Legislativa, desde o final da manhã. O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), compareceu ao velório, que, aberto ao público, teve fila para quem foi prestar homenagem ao deputado. Estilista, Clodovil foi enterrado com uma roupa desenhada por ele mesmo.

O parlamentar morreu na terça-feira, aos 71 anos, após sofrer uma parada cardíaca e um acidente vascular cerebral (AVC) na segunda-feira. Quem assume seu lugar na Câmara é Jairo Paes Lira, do PTC de São Paulo.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou ontem, por unanimidade, o projeto de lei de Clodovil (PL 206/07) que autoriza o enteado ou a enteada a adotar o nome de família do padrasto ou da madrasta. A relatora, senadora Serys Slhesarenko (PT-MT), apresentou parecer favorável à matéria, que tinha sido aprovada pela Câmara em outubro do ano passado.

A aprovação foi uma homenagem da comissão à memória do deputado. Ao lado de outros senadores, Serys reverenciou a figura de Clodovil e pediu urgência para a votação da proposta no Plenário.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 9)(Agência Câmara)