Título: Aécio e Serra tentam mostrar unidade à base
Autor: Guimarães,Durval
Fonte: Gazeta Mercantil, 17/03/2009, Brasil, p. A9

Belo Horizonte, 17 de Março de 2009 - O governador Aécio Neves (PSDB) deflagrou ontem sua campanha para a presidência da República, ao viajar à tarde para Recife num avião fretado pelo seu partido, o PSDB. O pretexto da viagem foi o de atender ao convite do ex-ministro da Justiça, Fernando Lyra, que lançaria à noite, na capital de Pernambuco, um livro sobre sua participação nas articulações que levariam o ex-governador Tancredo Neves ao Planalto.

O motivo real, porém eram os encontros que manteria com 20 prefeitos do partido naquele estado, com deputados estaduais e federais e, sobretudo o jantar agendado com o governador pernambucano Eduardo Campos (PSB), no Palácio Campos das Princesas. Também participaria do jantar o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, também filiado ao PSB de Campos.

Aécio disse que o propósito da viagem é defender a realização das prévias no partido. Satisfeito com a decisão do governador José Serra (PSDB), de participar dos encontros em Recife, ressaltou que essa atitude é uma demonstração no sentido oposto daqueles que apostam no racha. "Temos um acordo de procedimentos para estarmos todos juntos ao final", declarou o presidenciável tucano em relação à disputa interna entre ele e o governador de São Paulo pela indicação da legenda à corrida presidencial do próximo ano.

Segundo Aécio, a visita conjunta ao Recife será um ótimo começo para o projeto e um compromisso com a unidade do partido. Na sexta-feira, ele almoçou, em São Paulo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, na tentativa de superar mal entendidos.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 9)(Durval Guimarães)