Título: Aécio Neves recebe lideranças do PP
Autor: Guimarães,Durval
Fonte: Gazeta Mercantil, 24/03/2009, Brasil, p. A8

Belo Horizonte, 24 de Março de 2009 - O governador Aécio Neves (PSDB) recebeu ontem, para um almoço no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, a direção nacional do PP, formada por mais de uma dezena de parlamentares do Acre ao Rio Grande do Sul. A delegação era comandada pelo seu primo, o senador fluminense Francisco Dorneles (PP-RJ), que é o presidente da legenda e contou com a presença de muitos deputados estaduais e federais. O partido é aliado do governo estadual desde o inicio do primeiro mandato de Aécio, há seis anos.

O objetivo do encontro foi o de avaliação dos cenários políticos que se formarão no país por conta da crise financeira internacional e sua repercussão na economia brasileira. Mas, ao final do encontro, os visitantes elogiaram a administração do tucano. "Aécio está fazendo uma administração fantástica, inovadora e revolucionária", disse o senador.

Mais modesto, como é do espírito mineiro, Aécio Neves procurou definir a reunião como um encontro de aliados, que se uniram com o objetivo de fazer uma grande administração no estado. O presidente da Assembléia Legislativa de Minas, deputado estadual Alberto Pinto Coelho, também do PP, e um dos nomes citados para encabeçar a chapa que irá suceder ao governador Aécio que já foi reeleito e tem ambições de chegar ao Palácio do Planalto, também participou do encontro.

Questionado sobre o apoio do PP às pretensões do primo, Francisco Dorneles foi reticente mas, sem se amesquinhar em declarações que pudessem vislumbrar oportunismos ou infidelidades. O seu partido também compõe o governo federal. "A política é o fato e o tempo. A sucessão presidencial é um fato, mas temos que aguardar o devido tempo para nos pronunciamos sobre o assunto", declarou. O governador preferiu lembrar que o PP é um partido sólido no país, que detém 10% de todos os eleitores filiados a partidos políticos e uma rede de 4.276 vereadores, 553 prefeitos e 41 deputados federais.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 8)(Durval Guimarães)