Título: Dança das cadeiras
Autor: Martins, Victor ; Cristino, Vânia
Fonte: Correio Braziliense, 25/03/2011, Economia, p. 7

Quem sai » Maria Fernanda Coelho ¿ ligada ao PT de Pernambuco, ocupou a presidência da instituição desde 2005. Estava insatisfeita no cargo, mas acabou se desgastando no governo depois da descoberta das fraudes no PanAmericano, no qual o banco público enfiou quase R$ 800 milhões. » Carlos Augusto Borges ¿ vinculado ao PT, é funcionáriode carreira do banco desde 1982. Fazia parte da cota pessoal de indicações do ex-presidente Lula. Deixa a vice-presidência de atendimento e distribuição.

» Bolívar Moura Neto ¿ funcionário de carreira do Banco Central, deixa a vice-presidência de Gestão de Ativos e deve retornar ao órgão de origem. » Carlos de Brito ¿ peemedebista ligado a Joaquim Roriz, deixa a vaga cativa do partido na vice-presidência de Pessoa Jurídica.

» Clarice Coppetti ¿petista indicada na cota pessoal do ex-presidente Lula, deixa a vice-presidência de Tecnologia de Informação.

Quem entra » Geddel Vieira Lima ¿ é da cota do PMDB. Ex-ministro da Integração Nacional, foi derrotado nas últimas eleições para o governo da Bahia. Assume a vice-presidência de Pessoa Jurídica.

» Rafael Rezende ¿ funcionário de carreira, tomará posse na vice-presidência de Controle e Risco.

» José Henrique Marques da Cruz ¿ funcionário de carreira, assumirá a vice-presidência de Atendimento e Distribuição.

» José Urbano Duarte ¿ superintendente da Caixa em Brasília. Ocupará a vice-presidência de governo. É ligado ao PT.

Quem fica » Jorge Hereda ¿ apesar de ser baiano, é ligado ao PT paulista. Deixa a vice-presidência de governo para assumir a presidência da instituição.

» Fábio Lenza ¿ funcionário de carreira do banco e vice-presidente de Pessoa Física desde 2007. Ligado ao PMDB, é afilhado político do presidente do Senado, José Sarney.

» Márcio Percival ¿ ligado ao PT de São Paulo, ocupa a vice-presidência de Finanças do banco sob a proteção do atual ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante.

» Marcos Roberto Vasconcellos ¿ ligado ao PT, trocou a vice-presidência de Controle e Risco pela vice-presidência de Gestão de Ativos.

» Joaquim Lima ¿ funcionário de carreira da instituição, sem ligações partidárias conhecidas. Deixa a vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias e assume a área de Tecnologia de Informação. Ainda não há um nome definido para a vaga de Joaquim. Mas é provável que o sucessor saia da Fundação Getulio Vargas.