Título: Chico Leite rebate ataques de Arruda
Autor: Boechat, Juliana
Fonte: Correio Braziliense, 25/03/2011, Cidades, p. 28

Em depoimento ao procurador regional da República Ronaldo Albo, o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) disse que o deputado distrital Chico Leite (PT) pediu dinheiro a ele durante uma reunião realizada na casa do ex-procurador-geral do Distrito Federal Leonardo Bandarra. À época, o distrital teria solicitado também apoio político para lançar-se candidato ao Senado Federal nas eleições que ocorreram no ano passado.

Distrital em seu segundo mandato e promotor de Justiça desde 1989, Chico Leite confirmou, ontem, o encontro. No entanto, defendeu-se alegando que a reunião ocorrida entre janeiro e fevereiro de 2008 seria para atender a um pedido do Sindicato dos Professores do Distrito Federal. ¿Havia um problema muito sério porque o (ex) governador (Arruda) se negava a receber o sindicato e a cumprir o plano de cargos e salários aprovado em 2007. O único objeto do debate foi o enlace entre os professores e o governo¿, garantiu.

Reuniões As negociações teriam ocorrido na presença do então secretário da Casa Civil, José Geraldo Maciel, que seria responsável por conduzir as futuras reuniões com Chico Leite. No encontro, o distrital teria demonstrado insatisfação com o partido dele e pedido verba para a campanha. ¿Não faz sentido. Não pediria apoio à oposição¿, reforçou Chico Leite.

Diante da acusação, o deputado disparou: ¿Na verdade, esse depoimento (de Arruda) faz parte de um plano de vingança do acusado contra o acusador, porque fui relator do impeachment. Veja como as coisas podem casar. É notório na cidade que eu poderia ter sido candidato ao Senado. Também é notório que eu intermediava os debates de todas as categorias de maneira que uma mente insana viu, construiu em nome da vindita (vingança) toda uma história mentirosa para assacar (caluniar) contra a honra de uma pessoa de bem¿, argumentou.

Ontem, o distrital contou ter protocolado um pedido para ser investigado pela Câmara Legislativa. ¿Estou pedindo a investigação da minha vida pessoal, quebrando o meu sigilo fiscal, bancário e telefônico e vou ao Judiciário buscar a minha honra no plano civil e criminal¿. E acrescentou: ¿Não é à toa que a sociedade do DF sabe bem deslindar quem é honesto e luta contra a corrupção e quem é corrupto, foi flagrado em vídeo roubando e foi preso por isso¿.