Título: Diretor da Microsoft diz que empresa deve fazer novas aquisições
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 22/09/2004, Telecomunicações & Informática, p. A-15

O diretor financeiro da Microsoft, John Connors, disse na segunda-feira que há uma boa chance de a empresa fazer uma grande aquisição ou mais. O executivo afirmou que a Microsoft provavelmente fará mais grandes negócios no futuro. Ele definiu uma grande aquisição a partir de US$ 1 bilhão, mas se as recentes conversações de fusão da empresa com a titã do software empresarial SAP tiverem êxito, o valor da transação será bem superior.

A Microsoft e a alemã SAP abandonaram as discussões. Connors disse que a grande objeção na realização de um grande negócio é manter os principais executivos de uma companhia adquirida.

Abertura do Office

A Microsoft anunciou que fornecerá o código fonte do seu software Office para os governos nacionais, como parte da ampliação do Programa de Segurança do Governo iniciado no nos primeiros meses de 2003. A proposta, que capacitou as agências governamentais a verem o código de programação para os sistemas operacionais Windows, foi concebida para atenuar as preocupações com segurança e permitiu que fossem feitas pequenas modificações no Windows, principalmente para tecnologia criptografada.

No comunicado divulgado no último domingo (19), a fabricante de software norte-americana informou que mais de 30 países assinaram acordos com o Programa de Segurança do Governo. Os participantes citados previamente pela Microsoft incluem a China, Rússia, Austrália e a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan). As agências governamentais de mais de 60 países estão aptas a participar, informou a Microsoft. A Licença Governamental do Código Partilhado para o Office "dá aos governos nacionais qualificados e às organizações internacionais acesso ao código fonte e informações técnicas sobre o Office 2003", informou a empresa. O governo britânico é um dos primeiros a participar do novo programa.

kicker: Empresa deve fazer uma ou mais compras, e uma delas será superior a US$ 1 bilhão