Título: Givenchy em novo segmento
Autor: Sandra Azedo
Fonte: Gazeta Mercantil, 22/09/2004, Mídia & Marketing, p. A-16

O grande potencial do setor de cremes e maquiagem de luxo - maior em comparação ao de fragrâncias, já com bastante opções no mercado brasileiro - está fazendo com que a Givenchy (LVMH) volte sua atenção para o lançamento de uma linha de cuidados para o corpo, a No Complex, que reúne quatro produtos, os quais terão preços nas lojas entre R$ 160 e R$ 290.

Já famosa no mundo pelos perfumes e linha de maquiagem, a marca resolveu trazer o seu know-how dos spas para as lojas. "São cinco no mundo todo, nos melhores resorts. Mas, até então, os produtos não eram vendidos. O lançamento da linha No Complex aconteceu recentemente na Europa e no momento ela chega ao Brasil", diz a diretora da Givenchy, Maria Luisa Pucci.

Para a executiva, há no Brasil grande potencial de consumo para produtos de cuidados com o corpo. "Agora a mulher poderá ter em casa o seu spa", diz Maria Luisa, referindo-se aos quatro novos cremes, um para glúteos e pernas, outro para barriga, um terceiro para os seios e colo e um quarto para todo corpo.

Maria Luisa destaca ainda que as categorias de creme e maquiagem são as que exigem mais pesquisas. "A consumidora pode até não usar batom vermelho, mas gosta de vê-lo no display da loja. Essa variedade exige pesados investimentos por parte da indústria." Para manter o tom de exclusividade, a Givenchy, que tem os seus perfumes distribuídos em 470 pontos-de-venda no País, terá a linha No Complex em apenas 25 lojas em todo o Brasil, as mesmas em que comercializa a maquiagem.