Título: Subcomissão que analisa caso de Edmar Moreira será destituída
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 12/05/2009, Brasil, p. A8

Brasília, 12 de Maio de 2009 - O presidente do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, José Carlos Araújo (PR-BA), informou ontem que vai destituir a subcomissão criada para apurar denúncias contra o deputado Edmar Moreira (sem partido-MG). Segundo Araújo, com o fim da subcomissão, o relator do processo, Sérgio Moraes (PTB-RS), estará automaticamente destituído. Araújo disse que o novo relator será designado hoje após a reunião do conselho.

A subcomissão, formada por Moraes e pelos deputados Hugo Leal (PSC-RJ) e Professor Ruy Pauletti (PSDB-RS), foi criada logo depois que o conselho instaurou processo para investigar denúncias contra Moreira. Poucos dias depois, Moraes foi escolhido relator do processo. Edmar Moreira é acusado de uso ilegal da chamada verba indenizatória, no valor de R$ 15 mil, a que cada deputado tem direito mensalmente.

"Não vou tirar ninguém da relatoria. Vou destituir a comissão, e aí cai o relator", disse Araújo. (Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 8)(Agência Brasil)