Título: Resultado da apuração
Autor: Campos, Ana Maria
Fonte: Correio Braziliense, 01/04/2011, Cidades, p. 19

Conclusões da comissão processante do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP):

» Extorsão ao então governador José Roberto Arruda Leonardo Bandarra e Deborah Guerner teriam exigido R$ 2 milhões para não divulgar vídeo em que Arruda aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa. Teriam praticado crime de concussão, ou seja, exigido vantagem financeira em razão do cargo.

» Interferência em denúncia contra comandante da PM Leonardo Bandarra transmitiu ao promotor de Justiça Mauro Faria de Lima um suposto pedido do então governador José Roberto Arruda para que não apresentasse à Justiça denúncia contra o então comandante-geral da Polícia Militar do DF, Antônio Cerqueira. Bandarra teria permitido a intromissão do Executivo na atuação do Ministério Público do DF.

» Suspensão na internet de matéria ofensiva Para evitar a repercussão de nota publicada em blog do jornalista Roberto Kuppê que atacava Leonardo Bandarra, Deborah Guerner teria pedido a Durval Barbosa que usasse tecnologia em informática para retirar as ofensas da internet. A intenção seria proteger Leonardo Bandarra de críticas sobre suposto favorecimento a empresas do setor de lixo.

» Vazamento de informações da Operação Megabyte Na condição de procurador-geral de Justiça do DF, Leonardo Bandarra teria repassado a Deborah Guerner informações privilegiadas e sigilosas sobre uma operação do Ministério Público do DF que investigava esquema de corrupção no setor de informática tendo como principal alvo Durval Barbosa. Deborah teria repassado dados estratégicos sobre a operação em troca de dinheiro.

» Favorecimento a empresas do lixo Não há provas de que Leonardo Bandarra recebeu mesada de R$ 150 mil do ex-governador José Roberto Arruda para favorecer empresas do lixo ou que tenha interferido de alguma forma nas Promotorias de Defesa do Meio Ambiente e do Patrimônio Público do DF, responsáveis pela fiscalização dos contratos de limpeza pública.