Título: João Paulo e Sarney tentam tocar votações
Autor: Paulo de Tarso Lyra
Fonte: Gazeta Mercantil, 05/10/2004, Política, p. A-8

Os presidentes da Câmara, João Paulo Cunha (PT-SP) e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), têm esperança de que os trabalhos legislativos voltem ao normal após o primeiro turno das eleições municipais. Na Câmara, 18 medidas provisórias trancam a pauta de votações. No Senado, projetos fundamentais para o Palácio do Planalto, como o da Lei de Biossegurança e o da Reforma do Judiciário, também estão à espera de votação pelos senadores.

As votações concorrem, no entanto, com o segundo turno em cidades importantes, como São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Curitiba, Fortaleza e Florianópolis. Tanto Sarney quanto João Paulo marcaram sessões deliberativas a partir de hoje. "Lutamos permanentemente para, discutir e votar. Os parlamentares das duas Casas estão convencidos da importância de encerrarmos bem os trabalhos legislativos", declarou Sarney.

O senador maranhense também marcou com o presidente da Câmara uma reunião das Mesas Diretoras das Casas. A intenção é discutir o vazamento de informações sigilosas da CPI do Banestado.