Título: CEN reúne iniciativa privada para ampliar prevenção à Aids
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 05/10/2004, Carreiras, p. A-13

O Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/Aids (CEN), organismo que reúne o Ministério da Saúde e dezenove empresas e entidades privadas, realiza o 2º Seminário CEN Aids, no dia 8 de outubro, no auditório da Câmara Americana de Comércio, em São Paulo. Um dos principais objetivos é conscientizar empresários e diretores de recursos humanos sobre as etapas de desenvolvimento e implementação de programas de prevenção à AIDS no local de trabalho.

Segundo levantamento realizado pelo CEN, que dispõe de material de apoio como folders, manuais, cartazes e cartilhas, as campanhas de prevenção têm custos muito baixos e resultados de grande impacto. O objetivo é permitir que empresas de todos os portes e recursos - de uma pequena loja a uma grande indústria - possam se beneficiar do trabalho do CEN e implementar e enriquecer suas campanhas de prevenção contra a Aids. O seminário CEN Aids marca também a comemoração do Dia Nacional de Prevenção ao HIV/Aids no local de trabalho.

Integram o CEN a Almap BBDO, Avon, Bradesco, Brasil Telecom, CNC/Senac/Sesc, CNI/SESI, CNT-Sest/Senat, Editora Abril, Embraer, Febrafarma, Grupo Severiano Ribeiro, MTV, Natura, Nestlé, Philips, Unibanco, Unilever, Varig e Volkswagen. Estarão presentes autoridades federais, estaduais e municipais, além de representantes da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Agência Norte-Americana de Desenvolvimento Internacional (USAID).