Título: Fenaban obtém liminar mas greve segue
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 07/10/2004, Nacional, p. A-4

Uma medida liminar concedida ontem à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e ao Sindicado dos Bancos no Estado do Rio de Janeiro cassou decisão que determinava "o afastamento de todo e qualquer policial, militar ou civil, das dependências dos estabelecimentos bancários" e com isso permitia os piquetes que impediam o acesso de funcionários e clientes às agências bancárias. A informação foi prestada ontem pela Fenaban.

Em assembléia realizada no final do dia de ontem, os trabalhadores filiados ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região decidiram continuar a greve, que entra hoje em seu 23 dia. Segundo a assessoria do sindicato, o movimento atinge cerca de 100 locais e 8 mil bancários. Hoje à tarde, nova assembléia vai avaliar o movimento, informou a Agência Brasil.

A Fenaban informou que o movimento nas agências bancárias de São Paulo foi tranqüilo no dia de ontem, sem registro de incidentes. A entidade informou também que está acompanhando o cumprimento da liminar que determina o funcionamento das agências e que, no máximo, 40% dos funcionários de cada agência permaneçam em greve.

Segundo a Fenaban, 22 milhões de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem pensão e aposentadoria nos primeiros cinco dias úteis de cada mês ¿ prazo que terminou ontem ¿ não tiveram problemas. A Fenaban informou ter montado esquema especial de pagamento e que houve incidentes apenas em casos específicos que foram solucionados.