Título: Petroleiros da Reduc suspendem paralisação
Autor: Luciana Collet
Fonte: Gazeta Mercantil, 07/10/2004, Energia, p. A-6

Os funcionários da Refinaria Duque de Caxias (Reduc), no Rio de Janeiro, depois de dois dias parados, decidiram suspender a greve, acatando, assim, o indicativo da FUP de realizar paralisações por somente 24 horas em cada uma das unidades da estatal.

Em outras unidades, o movimento dos petroleiros da Petrobras, iniciado na última segunda-feira, continua. Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), ontem, funcionários da Refinaria do Vale do Paraíba (REVAP) , de São José dos Campos (SP), dos terminais de Alemoa, em Santos (SP), de Pilões, em Cubatão (SP) de Belém (PA) e do Rio Grande do Sul, da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (FAFEN), na Bahia, do Pólo Industrial de Guamaré (RN) e da sede da Unidade de Negócios da Bacia do Solimões, em Manaus (AM).

Trabalhadores das áreas de produção de Mossoró e Alto do Rodrigues, plataformas e áreas administrativas de Natal e Mossoró (RN) também paralisaram suas atividades, dando continuidade ao movimento iniciado na última segunda-feira, dia 4.

Segundo o diretor sindical Paulo César Martins, na sexta-feira, caso não haja acordo na nova rodada de negociações com a Petrobras, a categoria poderá entrar em greve por tempo indeterminado. "Nas paralisações surpresa só está havendo o corte de rendição, mas se houver greve, vamos parar a produção de petróleo", afirmou.