Título: Ministro aponta investimentos
Autor: Â.C.B.)
Fonte: Gazeta Mercantil, 18/08/2004, Gazeta do Brasil, p. B-14

O ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, avaliou que os investimentos na área de sua pasta devem subir 0,2% em 2004 passando de 1,8% para 2% de crescimento em relação ao volume aplicado em 2003. Ao abrir o simpósio "A nova política industrial e seus reflexos para o desenvolvimento econômico e para a inovação tecnológica em Pernambuco", ele disse que o ritmo de crescimento na área da ciência será mantido até o final de 2006.

Enfatizou que a meta do Brasil é de alcançar a marca de 10 mil doutores formados por ano. "Hoje formamos 7 mil doutores por ano mas a política de inserção social e abertura de oportunidades irá alavancar esse número a curto e médio prazos." O ministro anunciou, no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco, que os recursos do orçamento 2004 do Ministério da Ciência e Tecnologia serão liberados a partir de outubro e destacou a importância de projetos como o Centro Regional de Ciências Nucleares (CRCN), o Centro de Estudos Estratégicos do Nordeste e o Pólo Farmacoquímico em andamento no estado.

Ele mostrou-se otimista em relação às expectativas de crescimento em setores acadêmicos do país, como reflexo direto do avanço da economia e das tendências positivas que para ele marcam a evolução do quadro nacional num ritmo cada vez mais intenso.