Título: Mudanças no transp
Autor: Sérgio Prado
Fonte: Gazeta Mercantil, 27/10/2004, Política, p. A10

O candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Serra, disse ontem que, se eleito, vai reorganizar e integrar a rede de transporte público entre a capital, os 40 municípios, na Grande São Paulo e o metrô, que estão sob administração do governo estadual. "Em conjunto como governo do estado pretendo criar um órgão intermunicipal que regulamentará as tarifas, os planos de corredores de ônibus e os diferentes meios coletivos de locomoção", disse o candidato tucano.

Para ele, a prefeitura de São Paulo e o governo estadual podem induzir as demais prefeituras a participar de modo a organizar melhor o transporte em toda a região metropolitana. "Devido ao nosso tamanho e com auxílio do governador (Geraldo Alckmin) poderemos entrar em sintonia com os municípios, já que mais da metade da população dessas cidades trabalham na capital", ressaltou.

O candidato tucano fez críticas à atual administração municipal ao afirmar que a prefeitura não quis fazer o bilhete único com o estado para poder faturar eleitoralmente. "A prefeitura evitou que o governo do Estado entrasse na parceria para fazer o bilhete único para eles fazerem sozinhos e poderem faturar eleitoralmente. Não consigo entender essa atitude", ironizou. Marta diz exatamento o contrário.

Serra prometeu para 2006 a extinção da taxa do lixo e criticou as dificuldades que sua equipe vem obtendo para saber reais dados sobre a questão na cidade. A prefeita contesta.

No início da campanha, segundo ela, os tucanos diziam quem iriam acabar com as taxas. "Agora dizem que tem que iluminar a cidade para enfim acabar com as taxas Por quê?"