Título: PF começa a desvendar caso...
Autor: Hugo Marques
Fonte: Gazeta Mercantil, 28/10/2004, Política, p. A-7

O delegado Romero Menezes, responsável pela coordenação da Operação Chacal, disse que há provas da existência da quadrilha e confirmou que Daniel Dantas e Carla Cicco devem ser indiciados. "Claro ", diz Menezes, ao ser perguntado se o casal será indiciado.

O delegado explicou que Dantas e Carla Cicco aparecem "como contratantes" da empresa Kroll. Quando se fala em formação de quadrilha ou bando, diz o delegado, é porque há pessoas que se reúnem ao longo do tempo e participam de uma ação para alcançar o mesmo objetivo. "E eles surgem aqui como pessoas investigadas, na medida em que aparecem como contratantes da Kroll", diz Menezes.As operações de busca e apreensão só ocorreram nas residências e escritórios de pessoas sobre as quais a autoridade policial tinha convicção da participação efetiva nas irregularidades, diz o delegado. Além do crime de formação de quadrilha, segundo a PF, Daniel Dantas e Carla Cicco devem responder por quebra de sigilo bancário e telefônico, publicação de material sob segredo de Justiça e oferecimento de vantagens a testemunhas.

Contratada pelo grupo de Daniel Dantas, a Kroll Associates sofreu uma das maiores devassas de sua história. A PF recolheu computadores, documentos e materiais eletrônicos destinados à escuta telefônica e ambiental na sede da empresa, em São Paulo. Foram detidos em flagrante os dois gerentes da empresa no Brasil, Vander Aloísio Giordano e Eduardo Gomide. Também foram detidos os funcionários Júlia Marinho Leitão da Cunha, Rodrigo de Azevedo Ventura e Ricardo Sanches.

O equipamentos recolhidos na sede da Kroll para a realização de escutas ambiente e telefônica, segundo os delegados que participaram da operação, seria de uso restrito de polícias e estaria em operação no momento do flagrante. A PF deixou dois peritos no prédio da Kroll, realizando uma análise em parcela do material que não foi levado durante a operação.

O indiciamento de Daniel Dantas e Carla Cicco deve ocorrer após a análise do material recolhido ontem. Segundo as autoridades envolvidas na investigação, já não há mais dúvidas de que o banqueiro contratou os serviços da Kroll Associates. "Temos bastante provas", diz o delegado Menezes.