Título: Brasília realiza a primeira feira da agricultura familiar
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 08/11/2004, GAzeta do Brasil, p. B-14

Público estimado em 60 mil pessoas poderá, durante os quatro dias do evento, visitar um total de 350 estandes. A 1 Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária será realizada entre os próximos dias 11 e 15, em Brasília. O evento, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), reunirá 450 expositores - produtores rurais, técnicos do governo, movimento sociais e organizações não-governamentais - e tem por objetivo aproximar a população das políticas do governo federal para o setor.

É a primeira vez que o governo reserva um espaço para apresentar os resultados e a experiência dos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor as atividades e a vida dos trabalhadores do campo, além de saber mais sobre as políticas públicas, como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para as mulheres, jovens, cooperativas de crédito e agroindústrias.

Segundo o MDA, o público estimado é de 60 mil pessoas durante da feira. Elas poderão visitar 350 estandes, conhecer e adquirir alimentos preparados artesanalmente ou industrialmente pelos próprios produtores. Em um dos estandes, chamado de Cozinha da Agricultura Familiar, o gourmet João Carlos Demarco vai preparar pratos e comidas típicas brasileiros.