Título: Explicações adiadas
Autor: Medeiros, Luísa
Fonte: Correio Braziliense, 07/04/2011, Cidades, p. 32

A primeira aparição pública de Jaqueline Roriz não a motivou a dar explicações sobre o recebimento de caixa dois na campanha eleitoral de 2006. Ela disse que só irá se pronunciar quando a houver algum parecer na Câmara apontando o envolvimento dela no esquema operado por Durval.

Ela contou que está três quilos mais magra e que continua fazendo tratamento psiquiátrico. Um atestado médico e um laudo circunstanciado sobre o estado de saúde de Jaqueline foram entregues para justificar as ausências dela, computadas desde o último dia 15. Mas desde 4 de março, quando o vídeo foi divulgado, a parlamentar sumiu.

Ela teria chegado na manhã de ontem a Brasília. No período que esteve fora da cidade, circulou entre o Rio de Janeiro e São Paulo. ¿Me guardo o direito de, nesse momento, ficar calada. Necessito esperar formalmente as acusações. Hoje, estamos aqui não no sentido de procrastinar a entrega do relatório. Foi simplesmente porque voltei só hoje.¿

Após reunir-se com o presidente do Conselho de Ética, José Carlos Araújo (PDT-BA), e do relator do processo dela, Carlos Sampaio (PSDB-SP), ela acompanhou a sessão no plenário da Câmara. Ela conversou com colegas e fez um lanche. ¿É mais fácil ser recebida pelos colegas do que pelas pessoas de fora. Está sendo muito difícil¿, contou ao Correio. (LM)