Título: Troca da frota confirmada
Autor: Jeronimo, Josie
Fonte: Correio Braziliense, 08/04/2011, Política, p. 2

O primeiro-secretário do Senado, Cícero Lucena (PSDB-PB), confirmou ontem que a Casa vai trocar a frota de carros oficiais que servem os 81 parlamentares. De acordo com Lucena, o Senado gasta R$ 17 milhões por ano para manter os carros rodando. Parlamentares têm reclamado do estado de conservação dos carros oficiais. A frota é composta por modelos Fiat Marea ano 2001.

¿Os carros estão consumindo mais combustível, gastando mais peças, tendo custo elevado de mão de obra para a manutenção. Quando você tem carro novo, tem vários modelos que dão quatro, cinco anos de garantia, dão manutenção. Não acredito que seja papel do Senado ter uma grande oficina.¿

O primeiro-secretário afirmou que a Casa estuda a possibilidade de renovar a frota por meio de sistema de aluguel de carros. O modelo Toyota Corolla é o mais cotado. Os veículos antigos serão leiloados.

Lucena também anunciou a substituição dos celulares funcionais dos senadores por Iphones 4, como noticiou o Correio na quarta-feira. O primeiro-secretário pontuou que os aparelhos não representarão custo para a Casa, pois serão entregues graças a acordo contratual com uma empresa de telefonia.