Título: PF indicia parentes de Maluf
Autor: Wallace Nunes
Fonte: Gazeta Mercantil, 18/11/2004, Política, p. A8

Polícia Federal de São Paulo indiciou ontem Lígia Maluf e Maurílio Curi, respectivamente filha e genro do ex-prefeito da cidade, Paulo Maluf (PP). Os dois são acusados dos crimes de evasão de divisas, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, desvio de recursos bem público pelo servidor (peculato) e formação de quadrilha.

Durante o interrogatório, ambos foram questionados sobre envio de dinheiro para o exterior, e se reservaram o direito de só falarem na Justiça. Interrogada, a mulher do ex-prefeito, Sylvia Maluf, afirmou que não participa dos negócios da família e que apenas assina documentos a pedido do marido, sem conhecimento do seu teor.

A assessoria de Maluf informou, por meio de uma nota, que o ex-prefeito não possui contas no exterior e que sua mulher tem uma conta bancária na França, declarada no Imposto de Renda.

As investigações contra o ex-prefeito começaram em junho de 2001, quando a Promotoria teria descoberto indícios da existência de ao menos US$ 200 milhões em contas bancárias de Maluf e de seus familiares nas Ilhas Jersey.

Os crimes estão relacionados à investigação sobre o envio não declarado de milhões de dólares para a Suíça -apesar de o governo brasileiro ter informações sobre movimentações da família Maluf em outros países, só a Suíça enviou documentos ao Brasil. Caso seja condenado pela J Justiça, Maluf pode ser beneficiado pela sua idade, 73 anos.