Título: Jaqueline retorna hoje à Câmara
Autor: Amorim, Diego
Fonte: Correio Braziliense, 11/04/2011, Cidades, p. 28

Após duas noites no hospital, internada para tratar uma infecção urinária, a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF) volta hoje ao trabalho no Congresso Nacional. A parlamentar passou mal por volta das 13h da última quinta-feira, dia em que retornava às atividades um mês após a divulgação do vídeo em que foi flagrada recebendo dinheiro das mãos de Durval Barbosa, ex-secretário de Relações Institucionais e delator da Operação Caixa de Pandora. A assessoria dela informou que Jaqueline está bem.

Ainda na quinta-feira, a deputada deu entrada em uma unidade de saúde particular, na 613 Sul, queixando-se de febres, calafrios, dores nas costas e náuseas. Uma bateria de exames apontou uma infecção chamada pelionefrite, segundo o único boletim médico divulgado. Ela recebeu alta na manhã de sábado, quando deixou a clínica ao lado da mãe, Weslian Roriz (PSC). Ao chegar à casa da família, no Setor de Mansões Park Way, abriu a janela da picape Hilux, dirigida por um motorista, e afirmou estar bem, apesar de cansada.

A filha do ex-governador Joaquim Roriz responde a processos por quebra de decoro parlamentar e pode perder o mandato. Antes de ela ir parar no hospital, o Departamento Médico da Câmara havia recusado dois pedidos de licença, referentes aos 34 dias em que deixou de comparecer sob alegação de que estaria se submetendo a tratamentos médicos. Enquanto esteve internada, Jaqueline recebeu a visita de familiares, assessores, da ex-governadora Maria de Lourdes (PSDB) e da deputada distrital Celina Leão, colega de partido. (DA)