Título: Intervenção no Banco Santos muda e-financial
Autor: Graça Sermoud
Fonte: Gazeta Mercantil, 30/11/2004, Tecnologia da Informação, p. TI-1

O processo de intervenção no Banco Santos não alterou diretamente a rotina de sua empresa de tecnologia, a e-financial, de acordo com o diretor da empresa, João Paulo Mattos. Segundo ele, a provedora opera normalmente. No entanto, o segmento de processamento de cartões de crédito será reestruturado, já que os cinco projetos dessa área estavam totalmente vinculados à instituição financeira.

A e-financial é a provedora oficial de serviços de tecnologia do Banco Santos, e também atende outras empresas do mercado. João Paulo Mattos admite também que logo após a intervenção "houve um transtorno pelo fato da empresa funcionar fisicamente dentro das instalações do Banco", disse.

A prestadora de serviços poderá, em breve, promover uma mudança, medida que segundo João Paulo Mattos estava sendo cogitada antes do processo de intervenção. Quanto aos funcionários que atendem hoje ao Banco Santos, o executivo frisou que eles estão à disposição da Autoridade Monetária.

Mattos esclareceu ainda que a empresa funciona atualmente como duas operações distintas, uma que atende ao Banco Santos em todos os processos tecnológicos e suporte às operações, e outra área voltada para o mercado em geral. O braço de tecnologia do Banco Santos surgiu em 2000 e foi estruturada para atender às necessidades de desenvolvimento de sistemas e prestação de serviços da instituição financeira.