Título: Fundo Millingmax passa a ser negociado em bolsa
Autor: Flavia Lima
Fonte: Gazeta Mercantil, 30/08/2004, Finanças & Mercados, p. B-2
O Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Millingmax passou a ser negociado no BovespaFix, mercado de títulos de dívida privada da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), e no SomaFix, mercado de balcão organizado de renda fixa da Sociedade Operadora do Mercado de Ativos (Soma).
O fundo, que emitirá R$ 50 milhões em cotas seniores, tem como lastro os recebíveis comerciais cedidos pelo Grupo Predileto, que atua no mercado de moagem de trigo e de avicultura. As cotas subordinadas equivalem a 17% do patrimônio líquido.
Constituído sob a forma de condomínio fechado, o fundo tem prazo de resgate em junho de 2008. A remuneração esperada é a variação do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), mais 3% ao ano.
Qualidade de crédito
A carteira, administrada pela Oliveira Trust e custodiada pelo Itaú, recebeu rating A+ (bra) da Fitch Atlantic Rating, o que reflete a qualidade de crédito da carteira de recebíveis e do originador, o nível de subordinação, entre outros pontos considerados na avaliação.
Com o fundo, os mercados de renda fixa da Bovespa e da Soma listam 19 fundos de recebíveis. Desses, 14 estão em negociação e já movimentaram R$ 311 milhões neste ano.