Título: Novo vídeo do atirador de Realengo
Autor: Mariz, Renata
Fonte: Correio Braziliense, 14/04/2011, Brasil, p. 14

Fica cada vez mais evidente que Wellington Menezes de Oliveira, assassino de 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo (RJ), na quinta-feira passada, premeditou o massacre. A polícia reforçou a suspeita ontem ao divulgar novo vídeo no qual o atirador fala sobre o que pretendia fazer. ¿A maioria das pessoas que me desrespeitam acham que eu sou um idiota, que se aproveitam de minha bondade. Me julgam antecipadamente¿ e descobrirão quem sou pela maneira mais radical¿, diz Wellington.

Outra revelação sobre o caso é uma carta escrita pelo pastor adventista Demóstenes Neves da Silva, 53 anos, que mora na Bahia. Segundo a polícia, ele escreveu pelo menos um dos textos religiosos encontrados na casa de Wellington. Além desses, a polícia recolheu textos escritos pelo atirador em que ele tece considerações sobre religião e os conceitos de bem e mal.

Enquanto a polícia avança nas investigações sobre as motivações do atentado, as famílias dos meninos e meninas mortos se reuniram para prestar mais uma homenagem às vítimas. Uma missa de sétimo dia foi celebrada pelo arcebispo do estado, Dom Orani Tempesta, em um palco montado próximo à escola. Depois, amigos, alunos e familiares participaram de um ato ecumênico.

Segundo o último boletim médico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, não há mais feridos do ataque em estado grave. O aluno que seguia sob observação no Hospital Universitário Pedro Ernesto recebeu alta na manhã de ontem. Além disso, o estudante de 13 anos, internado no Hospital Adão Pereira Nunes, cujo caso inspirava mais cuidados, passou a respirar sem aparelhos.