Título: Integrantes da chapa de Paulo Skaf obtêm liminar na Justiça
Autor: Otto Filgueiras
Fonte: Gazeta Mercantil, 03/09/2004, Nacional, p. A-6

Os empresários Alexandre Eugênio Serpa, Nilton Torres de Bastos e José Eduardo Camargo, integrantes da chapa liderada pelo industrial Paulo Skaf, que concorreu às eleições do Centro da Indústria do Estado de São Paulo (Ciesp), conseguiram ontem que a Justiça de São Paulo lacrasse as urnas com os votos, credenciais e listas dos votantes na eleição da entidade, em 25 de agosto. O juiz Jomar Juarez Amorim, da 3 Vara Cível, que concedeu a liminar para a "ação cautelar de produção antecipada de provas" impetrada pelos integrantes da chapa de Paulo Skaf (para verificar as credenciais dos eleitores no pleito do Ciesp), determinou que o material da eleição fosse mantido em sala reservada e lacrada. Na liminar, o juiz disse que "o exame pericial será ordenado oportunamente, devido à greve dos servidores e conseqüente suspensão dos prazos processuais".

Mas, segundo o vice-presidente do Ciesp, Emmanuel Sobral, "desde a apuração, e por decisão da Comissão Eleitoral, as urnas com os votos, as credenciais e todo o material das eleições da entidade foram lacrados e estão guardados numa sala sem janelas e de uma única porta, que também foi lacrada e está sendo monitorada 24 horas por dia por câmaras do circuito interno de televisão da entidade". Sobral disse que o oficial de Justiça que foi ao 14 andar do prédio do Ciesp, e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), fez um auto de constatação que a sala onde estão as urnas estava lacrada e sobrepôs um lacre ao que já existia". Sobral disse que "lamento a decisão do Skaf de recorrer a justiça, porque há muitos anos ele participa das eleições da Fiesp e do Ciesp e sabe da lisura em todas nossas votações".

O presidente eleito do Ciesp, Claudio Vaz, reuniu-se ontem pela manhã, na seda da entidade, com cerca de 250 industriais, que aprovaram proposta de buscar atuação integrada e coordenada com Paulo Skaf, presidente eleito da Fiesp.