Título: Fiesp quer PPP aprovadas
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 03/09/2004, Nacional, p. A-6

O presidente eleito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, disse ontem em Brasília que a entidade vai fazer tudo o que for possível para que o Congresso Nacional aprove projetos como a Lei de Biossegurança, a Lei de Falências e o projeto das Parcerias Público-Privadas (PPPs). Na semana de esforço concentrado, que vai de 14 a 16 de setembro, Skaf pretende conversar com lideranças governistas e de oposição, na tentativa de encontrar pontos negociáveis no projeto das PPPs, que ele considera "fundamental" para o setor de infra-estrutura.

"A Fiesp vai estar bastante ativa e defenderá todos os projetos que sejam do interesse da produção, do desenvolvimento, do crescimento e de tudo aquilo que possa facilitar a retomada do crescimento sustentável do País", garantiu o industrial.

Skaf se reuniu ontem com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e voltou a defender a mudança na "agenda econômica" do País, a redução na taxa de juros para "quebrar a expectativa inflacionária" e pediu que as reuniões do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sejam bimensais, e que hoje são mensais. O presidente eleito da Fiesp disse ainda que "o Copom pode deixar o viés, o que não pode é todo mês, pelo menos uma semana por mês, nós ficarmos discutindo sobre o Copom".