Título: Vagas na Aeronáutica
Autor: Bonfanti, Cristiane
Fonte: Correio Braziliense, 13/04/2011, Economia, p. 12

Isenta dos cortes no Orçamento, a Aeronáutica abriu 124 vagas para os exames de admissão aos cursos de adaptação para médicos, dentistas, farmacêuticos e engenheiros. Do total, 101 oportunidades são destinadas a profissionais da área da saúde. As outras 23 são divididas entre as especialidades de engenharia civil, eletrônica, elétrica, além de mecânica da computação, de telecomunicação e cartográfica. Para participar, o candidato não poderá ter completado 36 anos de idade até dezembro de 2012.

Os interessados podem se inscrever até 12 de maio por meio das páginas www.fab.mil.br e ww.ciaar.com.br. A taxa custa R$ 120. A remuneração para os profissionais em início de carreira é de cerca de R$ 6 mil. A Força Aérea Brasileira (FAB) oferece ainda benefícios como assistência médica e odontológica.

Os candidatos farão provas escritas (língua portuguesa e conhecimentos especializados), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica e teste de avaliação do condicionamento físico. A primeira etapa será realizada em 19 de junho nas cidades de Belém, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo, Campo Grande, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Manaus.

Aprovados em todas as etapas farão curso em Belo Horizonte (MG). A previsão é que o treinamento comece em 30 de janeiro do ano que vem. Depois da capacitação, o oficial vai ser nomeado primeiro-tenente e trabalhar na localidade escolhida na inscrição. (CB)