Título: Vox Populi aponta liderança de Marta
Autor: Wallace Nunes
Fonte: Gazeta Mercantil, 06/09/2004, Política, p. A-8

Os principais candidatos à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT), José Serra (PSDB) e Paulo Maluf (PP) intensificaram ontem suas campanhas. A prefeita que tenta a reeleição elegeu neste final de semana o Jabaquara, um dos mais importantes da Zona Sul como alvo da publicidade eleitoral. O ponto central é a revitalização das de ruas e praças.

O concorrente tucano também acelera o passo. Além da área da saúde, vista como prioridade, se for eleito, Serra promete iniciar um plano de obras para a questão da habitação na cidade. "Será a nossa segunda prioridade".

Mais preocupado com a dívida da cidade, Paulo Maluf admitiu que, se vencer, não vai renegociar a dívida da cidade de São Paulo com o Estado e com a União."Se não baixar o custo financeiro a dívida não se paga e o Brasil vai ficar por toda a vida escravo dos banqueiros", disse ontem, em visita ao bairro Liberdade, região central da cidade..

Pesquisa Vox Populi

A alternância da liderança entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy (PT) e José Serra (PSDB) mostra uma disputa acirrada no primeiro turno, no dia 3 de oubutro, de acordo com as últimas pesquisas eleitorais. Na semana passada, o Ibope apresentou uma sondagen onde mostrava que o candidato tucano aparece cinco pontos percentuais à frente da prefeita e candidata à reeleição Marta Suplicy: 30% contra 25%. No sábado, foi a vez do Instituto Vox Populi apresentar novos números. Na pesquisa, Marta aparece com 33% das intenções de voto. José Serra está no segundo lugar com 25%. A terceira colocação é de Paulo Maluf com 21%. Luiza Erundina (PSB) está na quarta posição com 3%. Francisco Rossi do PHS tem 2%. Doutora Havanir, do Prona, e Paulinho, do PDT, somaram 1% cada um. Votos brancos e nulos receberam 6%. Não sabem ou não responderam, 8%.