Título: Marta Suplicy aborda eleitor da zona sul
Autor: Wallace Nunes
Fonte: Gazeta Mercantil, 08/09/2004, Política, p. A-6
Depois de dedicar seu espaço na propaganda da TV aos bairros da região Leste de São Paulo, a prefeita e candidata à reeleição, Marta Suplicy (PT), está se direcionando para o eleitorado da zona sul. Nos últimos programas da propaganda de rádio e TV, Marta listou as ações de sua gestão para a região, disse ter construído cinco terminais de ônibus e reurbanizado 36 áreas de favelas. Afirmou ter erguido seis Centro Educacional Unificado (CEUs) e prometeu implementar mais nove unidades se ganhar a eleição.
A exemplo do que fizera na zona leste, a prefeita disse ter um plano de desenvolvimento para a região Sul da cidade. Afirmou ainda que pretende gerar empregos na região e melhorar a questão do transporte e da saúde, segundo ela uma das mais afetadas nos anos 90. "A região da marginal Pinheiros perdeu 20 mil empregos e até hoje se pode ver galpões vazios."
Contra-ataque de Serra
Tentando se afirmar junto ao eleitorado jovem, o tucano José Serra afirma que "o prefeito tem de liderar um movimento em favor dos jovens". Além disso, também fez críticas veladas a Marta, afirmando que o "foi aberta a temporada de promessas" e que seu estilo é diferente da prefeita a candidata à reeleição pelo PT. "Eu prefiro fazer. "Alguma vez você já me viu prometendo fazer os genéricos, o mutirão da catarata, o melhor programa do mundo contra a Aids?".
O candidato do PP a prefeito, Paulo Maluf, voltou a apresentar suas propostas de melhorias viárias na cidade. O ex-prefeito falou das regiões Oeste e Norte. "A zona oeste e a zona norte são dez, e comigo ficarão 11", disse, em alusão ao número da sua sigla.
Pesquisa GPP
O candidato a prefeito de São Paulo pelo PSDB, José Serra, lidera pesquisa do Instituto GPP, divulgada na segunda-feira, com 36,3% das intenções de voto. A prefeita Marta Suplicy (PT), aparece em segundo lugar, com 31,7%.
De acordo com a pesquisa, Serra subiu 4,6 pontos percentuais em relação à sondagem anterior (31,7%), realizada em 28 de agosto. Marta oscilou 1,1 ponto para cima (30,6%). O candidato do PP, Paulo Maluf, tem 15,5%, e Luiza Erundina (PSB), 3,5%. O instituto ouviu 1.229 eleitores, em 52 bairros, no último sábado, dia 4.
O instituto também simulou um eventual segundo turno entre Marta e Serra. O tucano tem 55% das intenções de voto, contra 35,5% da prefeita petista.