Título: DEM pressiona por aliança com PSDB
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 01/04/2008, Politica, p. A10

O ex-governador Geraldo Alckmin, virtual candidato tucano à prefeitura de São Paulo, continua sob pressão para manter a aliança com o Democratas. Ontem, Alckmin recebeu o apelo do líder da bancada de vereadores do DEM, Carlos Apolinário, para dialogar com o prefeito Gilberto Kassab (DEM). "Ele me garantiu que a ponte não está quebrada, que ainda há possibilidade de conversa", disse Apolinário.

O vereador contou que o encontro, realizado no escritório de Alckmin, levou 40 minutos. "Fui conferir se ainda havia possibilidade de entendimento com Kassab", afirmou Apolinário, que agora vai relatar a conversa ao prefeito. Kassabistas insistem no apoio dos tucanos à candidatura do prefeito na eleição deste ano, enquanto o movimento pró-Alckmin realizou um ato com cerca de 800 correligionários a favor de sua candidatura na semana passada.

O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, tentou colocar um ponto final na disputa ao afirmar que cada partido vai sair com um candidato. Alckmin, que divide a liderança da mais recente pesquisa Datafolha com a petista Marta Suplicy, começa a ter agenda de candidato e vai à Brasília dia 8 de abril para encontro com deputados tucanos, enquanto seus aliados iniciaram a articulação das coligações para a campanha, sem o DEM.

Edson Aparecido (SP), da bancada federal, afirmou que os alvos principais são o PPS, PTB, PDT e PMDB. O objetivo é fechar os acordos até maio, mas, à exceção do PPS, os demais são da base de sustentação do governo Lula

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 10)(Reuters)