Título: Aécio com habilitação vencida
Autor: Kleber, Leandro
Fonte: Correio Braziliense, 18/04/2011, Política, p. 4

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve a carteira de habilitação apreendida em uma blitz da lei seca, realizada na madrugada de ontem, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele foi parado por volta das 3h em uma rua próxima a seu apartamento na capital fluminense e não quis fazer o teste do bafômetro. O senador perdeu 14 pontos na carteira e foi multado em R$ 1.149 por se recusar a fazer o teste de alcoolismo e portar carteira de habilitação vencida, infrações consideradas gravíssimas. O Land Rover do senador não foi apreendido. Aécio chamou um motorista de táxi de um ponto ao lado da blitz para dirigir seu carro.

Em nota, a assessoria de imprensa do senador reconheceu que, depois de jantar perto de seu apartamento, Aécio foi abordado por uma blitz policial, que constatou a documentação vencida. ¿Em respeito à legislação vigente, o senador entregou a habilitação ao agente e, seguindo as orientações recebidas, providenciou um condutor habilitado, que dirigiu seu veículo até sua residência, poucos quarteirões à frente¿, informa a nota.

Em relação ao uso do bafômetro, a assessoria afirma que, depois de constatado o vencimento do documento de habilitação e providenciado outro motorista para conduzir o veículo, o teste não foi realizado. A nota informa também que Aécio cumprimentou a equipe policial responsável pelo profissionalismo e correção na abordagem feita aos motoristas.

De acordo com a assessoria, o policial que abordou Aécio o teria reconhecido assim que o viu, mas não alterou a postura e o procedimento por ele ser senador. Aécio estava acompanhado da namorada.