Título: Por reformas, Aécio fala em união entre oposição e governo
Autor:
Fonte: Gazeta Mercantil, 11/04/2008, Politica, p. A9

Brasília, 11 de Abril de 2008 - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, defendeu ontem uma união de seu partido, o PSDB, com o PMDB e o próprio PT após a eleição presidencial de 2010 em torno de "projetos comuns", como as reformas política e tributária. "Eu queria que a parceria PSDB, PMDB e PT fosse no processo eleitoral, se não for possível, que seja depois. Após 2010 os vitoriosos deveriam se sentar com os derrotados e fazer compromissos em torno de reformas", disse o governador mineiro no Palácio do Planalto, em Brasília, após se reunir com o presidente em exercício José Alencar (PRB).

"É preciso acabar com a radicalização política", afirmou o governador, potencial candidato nas próximas eleições presidenciais. A radicalização, no seu entender, começou com o PT no governo do ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso (1995-2002). Para Aécio, a oposição não pode ser contra um projeto, como o da reforma tributária, só porque ele é de autoria do governo.

O governador voltou a declarar que não cogita trocar o PSDB pelo PMDB, apesar do assédio que os peemedebistas vêm lhe fazendo, em constantes encontros. Na quarta-feira à noite, Aécio participou de uma homenagem, realizada pela cúpula do PMDB, em Brasília, à seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves. Na ocasião, ele admitiu participar junto com o PMDB de um projeto político comum para o Brasil.

Alencar, à frente da Presidência enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em visita à Holanda e à República Tcheca, foi convidado por Aécio para ser o orador das comemorações da Inconfidência Mineira em 21 de abril em Minas Gerais.

(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 9)(Reuters)