Título: Assessores devem depôr hoje
Autor: Falcão, Márcio
Fonte: Gazeta Mercantil, 14/05/2008, Politica, p. A8

Brasília, 14 de Maio de 2008 - A descoberta de que o secretário de Controle Interno da Presidência da República, José Aparecido Nunes Pires, é o responsável pelo vazamento do dossiê de gastos sigilosos do casal Fernando Henrique Cardoso deu sobrevida a CPMI dos Cartões. Ontem, depois de duas semanas sem reuniões, deputados e senadores aprovaram a convocação do próprio José Aparecido e do assessor do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), André Fernandes, que recebeu o dossiê.

A intenção dos parlamentares da CPMI é que os depoimentos ocorram amanhã. A definição da data ainda depende da Polícia Federal, uma vez que os integrantes da CPMI querem ter acesso aos relatos dos dois servidores na investigação da PF. Ontem, José Aparecido iria prestar depoimento na PF, mas não foi encontrado. André depôs na segunda-feira, mas o teor das conversas ainda não foi conhecido porque a investigação corre em segredo de Justiça.

A idéia dos integrantes da CPMI é promover uma acareação entre os dois servidores. "Queremos a verdade. Não é possível chegarmos a esta etapa da investigação sem conseguirmos elucidar este episódio, sem saber quem realmente participou da confecção deste dossiê", afirmou o deputado Índio da Costa (DEM-RJ).(Gazeta Mercantil/Caderno A - Pág. 8)()