Título: Invasão no palácio
Autor: Jeronimo, Josie
Fonte: Correio Braziliense, 26/04/2011, Política, p. 6

Uma mulher invadiu o Palácio do Planalto, na tarde de ontem, para tentar falar com a presidente Dilma Rousseff e cobrar melhores condições de moradia para pessoas de baixa renda. Ela se identificou na portaria como Eliane dos Santos Silva e foi recebida por um assessor da Presidência da República (PR). Porém, enquanto conversava em uma sala reservada no primeiro andar, saiu correndo e conseguiu subir ao segundo pavimento, onde fica o Salão Nobre.

Eliane carregava uma criança de colo e começou a gritar e a chorar, pedindo para falar com Dilma Rousseff, que naquele momento despachava do terceiro andar. ¿Todo mundo tem direito à habitação. Direito para os pobres, não há. Para os ricos, sempre arranjam uma brechinha. Todo mundo aqui pensa que pobre é burro. Somente os ricos têm casa nesse país¿, berrava a mulher.

Quando estava perto da rampa que dá acesso ao terceiro andar, Eliane acabou barrada por seguranças. Logo depois, foi recebida por assessores da Presidência, que tentavam acalmá-la. A mulher foi liberada em seguida.

Eliane Silva disse que deixou São Bernardo do Campo (SP), onde mora, e veio de carona a Brasília. Durante o incidente, ela ainda protestou contra o prefeito do município paulista e classificou a atual administração como ¿péssima¿.