Título: Tentativa de notificação
Autor: Tahan, Lilian
Fonte: Correio Braziliense, 27/04/2011, Cidades, p. 21

A primeira tentativa da Corregedoria da Câmara Legislativa de notificar o deputado Benedito Domingos (PP) foi frustada. Na tarde de ontem, assessores do órgão foram à casa do distrital, em Taguatinga, mas não o encontraram. Uma funcionária do parlamentar disse à equipe que ele estaria em Goiânia (GO) fazendo tratamento médico. Hoje, Benedito será novamente procurado. Se três tentativas falharem, a notificação pode ser feita pelo Diário Oficial do Distrito Federal. A partir daí, Benedito terá 10 dias úteis para apresentar sua defesa.

A suposta viagem pode ser uma estratégia para atrasar o andamento do processo contra ele na Casa. Sobre o assunto, a assessoria de imprensa do distrital disse apenas que ¿desconhece a informação dita pela funcionária dele¿. O corregedor Wellington Luiz (PSC) contou que a mulher não soube dizer quando ele voltaria a Brasília. ¿Não sei se ela não soube dizer ou se foi orientada a não dizer¿, afirmou.

Só depois de receber a notificação, Benedito poderá defender-se das acusações de formação de quadrilha e favorecimento de parentes em contratos com o GDF. Enquanto isso não ocorre, a investigação fica praticamente paralisada. O corregedor está apto a elaborar o parecer sobre o caso apenas após receber a defesa do investigado. ¿Vou buscar informações do paradeiro dele com o pessoal do gabinete. O ideal é tentar notificá-lo mais duas vezes¿, disse Wellington Luiz.

Atestados O processo de quebra de decoro contra o distrital só chegou ontem à Corregedoria. Wellington Luiz não utilizou o prazo de 24h para notificar Benedito, que está afastado da Câmara para cuidar da saúde. O segundo atestado médico apresentado pelo distrital é válido até sábado. Consta no documento, emitido pelo Centro Ortopédico de Taguatinga, que o deputado está sofrendo de ¿dor articular decorrente de uma ruptura (de dois centímetros de espessura) do tendão do ombro direito¿. O parlamentar fez uma ressonância magnética, que identificou o problema. Em 30 de março, foi apresentado o primeiro atestado, cuja validade também eram 15 dias. Na ocasião, Benedito teve que se afastar das atividades parlamentares para fazer exames médicos.