Título: Investigado na Câmara
Autor: Campos, Ana Maria
Fonte: Correio Braziliense, 10/05/2011, Cidades, p. 19

O deputado distrital Benedito Domingos (PP) tem até segunda-feira para entregar defesa na Corregedoria da Câmara Legislativa (CLDF). Ele foi denunciado por formação de quadrilha e beneficiamento ilícito de parentes em licitações do Governo do Distrito Federal (GDF). O corregedor, Wellington Luiz (PSC), notificou o colega em 2 de maio e deu o prazo de 10 dias úteis para o colega se defender, conforme determina o regimento da Casa.

De posse da manifestação de Benedito, Wellington terá mais 15 dias úteis para dizer se há indícios suficientes para abrir processo por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética. Caso seja dada continuidade ao processo, os membros da comissão deverão abrir novo prazo para ouvir o investigado. Se for condenado, Benedito pode ser punido com a cassação.

As acusações contra o distrital se baseiam em inquérito da Polícia Civil, que apurou a participação de Benedito em esquema montado para fraudar as licitações públicas. De acordo com as investigações, há ¿flagrantes¿ indícios de irregularidades em negócios realizados com 22 administrações regionais do Distrito Federal. Um dos casos aponta para a participação de Benedito em fraude nos contratos para a decoração natalina de 2008. Segundo os policiais, não há dúvidas de que a influência política de Benedito favoreceu a montagem de uma organização criminosa para beneficiar seus interesses privados.