Título: Anglicanos favoráveis
Autor: Laboissière, Mariana
Fonte: Correio Braziliense, 13/05/2011, Cidades, p. 19

A Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB) publicou carta assinada pelo bispo dom Maurício José Araújo de Andrade em apoio à decisão do Supremo Tribunal Federal. Segundo ele, o entidade religiosa recebeu o entendimento dos ministros com serenidade. ¿Tal aprovação representa um importante avanço em nossa sociedade na busca pela superação de todas as formas de preconceito e um aperfeiçoamento no conceito de igualdade e cidadania numa sociedade marcada pela pluralidade, mas também por profundas desigualdades e discriminações¿, afirma dom Maurício em um dos trechos do documento.

O bispo destacou, contudo, que a mudança de entendimento levanta sérios desafios aos cristãos de todas as igrejas. ¿Reconhecemos que há ainda muito o que fazer nesse campo, pastoral e socialmente, para afirmar a dignidade da pessoa humana e seus direitos. Sabemos que um profundo e longo debate deve acontecer na sociedade brasileira a este respeito, e a IEAB não está isenta de dele participar, com profunda seriedade e compromisso de entender as implicações do evangelho de Jesus Cristo em nosso tempo e lugar¿, reiterou.

A postura dos anglicanos foi divulgada um dia após a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CCBB) se posicionar contrária ao reconhecimento da lei e acusar o STF de ter ultrapassado os limites de sua competência.