Título: Marcelinho Carioca busca vaga na Câmara
Autor: Leite, Larissa
Fonte: Correio Braziliense, 18/05/2011, Política, p. 3

A data da cerimônia de posse de Marcelinho Carioca como deputado federal chegou a ser divulgada, com direito a nota oficial do ex-jogador de futebol. De acordo com o ídolo corintiano, a nova posição na vida pública teria início amanhã, às 10h. O ex-meio-campista iria assumir o cargo na Câmara, em função de uma licença de seis meses pedida pelo deputado Abelardo Camarinha (PSB-SP). Em 2010, Marcelinho disputou uma vaga no Congresso pelo PSB e, como estava como primeiro suplente do partido, assumiria a vaga de Camarinha automaticamente. No entanto, nem a licença nem a posse são confirmadas pelo partido.

O ex-jogador afirmou ontem, por meio da assessoria: ¿Fiquei feliz demais quando soube que terei essa oportunidade de retribuir ao meu país tudo de bom que recebi dele¿. A bandeira do esporte também foi levantada: ¿Vou pautar meu mandato na busca por fazer do esporte um meio efetivo de inclusão social para as crianças¿.

Ao Correio, o deputado Abelardo Camarinha explicou que, na última reunião de bancada, informou que precisaria se ausentar porque faria uma cirurgia na vesícula e outra em função de uma verticulite. No entanto, não informou o período da licença, já que o médico não marcou a data das cirurgias. ¿São cirurgias simples, mas não existe nenhuma data definida, porque nem o médico decidiu. Pode ser um período de 40 dias, e não de seis meses¿, disse. O deputado ainda brincou: ¿Foi um mal-entendido, mas eu terei um imenso prazer quando Marcelinho assumir. Vai ser a minha homenagem, já que em 2010 foi o ano do `sem ter nada¿ do Corinthians¿, referindo-se ao fato de que o time não ganhou nenhum título no ano passado, quando o clube comemorou 100 anos.