Título: Alvo de ataques
Autor: Torres, Izabelle
Fonte: Correio Braziliense, 03/06/2011, Política, p. 8

Desde que tomou posse, Marta Suplicy (foto) tem protagonizado polêmicas. Especialmente em relação ao controle do tempo de pronunciamento de integrantes da oposição na tribuna quando ela preside as sessões na ausência do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Além de se tornar alvo da oposição, que dispara ironias e ataques diretos quando a senadora corta a fala dos colegas, o ex-marido de Marta, senador Eduardo Suplicy (PT-SP), tem colocado a parlamentar em saias justas. Na primeira vez em que ela interrompeu o discurso do ex-cônjuge, o episódio serviu de mote para galhofas. Nesta semana, o ex-companheiro ainda usou o tempo da sessão plenária para parabenizar Marta pelo sucesso dos filhos ¿ fruto do casamento de 36 anos ¿ que participariam de uma turnê musical nos Estados Unidos.

Depois do descontrole da sessão que terminou com a perda de validade de duas medidas provisórias, o PT foi ao socorro da senadora. Protestou contra os ataques da oposição e afirmou que sua condução foi correta. (JJ)