Título: Lula: Momento certo
Autor: Silveira, Igor ; Sassine, Vinícius
Fonte: Correio Braziliense, 09/06/2011, Política, p. 2

Depois de fugir da imprensa na segunda-feira para não ter de comentar a saída de Antonio Palocci da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou, ontem, sobre a escolha de Dilma Rousseff para o cargo e comentou o pedido de demissão do ex-ministro. Quando chegava a uma palestra na capital paulista, Lula afirmou que a presidente tomou a decisão de substituir o titular da Casa Civil "no momento certo".

Acompanhado do amigo e diretor do Instituto Cidadania, Paulo Okamoto, o petista foi contratado para falar a clientes, fornecedores e executivos de uma multinacional.

Cercado por jornalistas, Lula lamentou a saída de Palocci. "É sempre triste tirar um companheiro. Eu mesmo, quando era presidente, tive de tirar companheiros e é um sofrimento grande. Porém, sei que a presidente tem autoridade e, na minha opinião, ela fez no momento certo", ressaltou.

Lula reafirmou que não teve uma conversa com a presidente Dilma Rousseff sobre a possível demissão de Palocci. De acordo com ele, a questão era muito pessoal e ele avaliou que não deveria opinar. "Eu já vivi crises e sei como é", disse.

Bem-humorado, Lula também falou sobre a despedida de Ronaldo, que deixou os gramados em um amistoso, segunda-feira, contra a Romênia e aproveitou para elogiar a escolha de Dilma Rousseff para substituir Palocci na Casa Civil. "Se a companheira Dilma escolheu, está certa", concluiu.